SonoO sono é muito importante em todas as fases da vida.
Mas, no caso das crianças, o sono é ainda mais imprescindível, porque desempenha um papel fundamental no desenvolvimento infantil.
Por isso é importante que seus filhos durmam o tempo recomendado.
Se notar sinais de insônia, procure um pediatra.
2. HIDRATAÇÃO A hidratação é fundamental para o bom funcionamento do organismo, especialmente para crianças, que estão em fase de desenvolvimento. Beber água é fundamental para regular a temperatura, equilibrar a pressão arterial, melhorar a saúde da pele, entre outros benefícios. Neste carrossel, separamos algumas dicas simples e práticas para você estimular a hidratação em crianças. Em caso de dúvidas, consulte um pediatra de confiança.
FEBREVocê sabia que a temperatura elevada é um mecanismo de defesa do corpo? A febre ajuda no combate à infecção causada por vírus e bactérias. Mas, nem sempre a febre é suficiente para acabar com a infecção e, em crianças, também surgem sintomas como mal-estar, fraqueza, falta de apetite e dor de cabeça. Confira as principais causas de febre em crianças. Para saber mais sobre tratamentos e formas de prevenção, consulte um pediatra.
REAÇÕES ALÉRGICASVocê sabia que as alergias alimentares têm aumentado?! Esse aumento pode estar relacionado aos hábitos de vida menos saudáveis e ao elevado consumo de produtos industrializados. Infelizmente, as crianças são as mais afetadas. Para saber mais sobre diagnóstico, tratamentos e sintomas, consulte um pediatra de confiança.
RESFRIADO E GRIPE O resfriado é muito comum na infância, mas vale ressaltar que o esquema vacinal completo é de extrema importância para crianças, adultos e idosos. A criança precisa tomar as doses de vacina contra a gripe (a partir de 6 meses) e também contra a pneumonia (a partir de 2 meses). Para saber mais, entre em contato com a Clínica de Vacinas da Unimed Londrina: (43) 3375-5050 (opção 2). Tire todas as suas dúvidas com um pediatra de confiança.
VÔMITO E DIARREIAA diarreia é definida como aumento no número das evacuações, em comparação ao padrão normal da criança, com fezes líquidas e/ou semilíquidas. Já o vômito é definido como a expulsão de conteúdo alimentar, portanto não inclui a expulsão de catarro ou apenas saliva. São os sintomas mais comuns das infecções gastrointestinais causadas pelo rotavírus. Uma das formas de prevenção é a vacina indicada para crianças com idade de 6 a 32 semanas de vida. O esquema de imunização está disponível na Clínica de Vacinas da Unimed Londrina. Para saber mais, entre em contato: (43) 3375-5050 (opção 2). Consulte um pediatra de confiança.